segunda-feira, 6 de junho de 2011

He, heim... Chegou o final do semestre...

Hoje tivemos a última aula de Ação Cultural. Esta disciplina nos serviu como base, alicerce para a elaboração deste blog. Com o fechamento desta matéria e chegando próximo ao final do 7º semestre, gostaríamos de registrar e dividir um balanço geral do que foi aprendido.

Divulgar e homenagear a cultura nordestina sempre foi o objetivo deste blog. Falar sobre uma cultura tão rica foi o que nos moveu. Curtimos cada texto, cada conteúdo, cada foto. E os comentários de nossos seguidores, então? Foi o que nos incentivou a sempre buscar novos conteúdos e melhorar cada vez mais.

Foram muitas surpresas no decorrer da elaboração de cada post para esse blog. Aprendemos e dividimos: esse é o real valor deste trabalho.

Fitinhas do Senhor do Bonfim. Fonte: oqueeisso.blog.br

Desenvolver um trabalho sobre a cultura nordestina foi algo como ver nosso mundo com outros olhos: um trabalho de estranhamento. Olhar para algo que é tão naturalmente vivenciado (pelo menos para mim, Regiane) foi um belo exercício. Passei a perceber cada detalhe dos traços culturais herdados da minha família.

Mas esta não é uma despedida: é o fechamento de um ciclo. Um ciclo que se fecha de forma muito positiva. Continuaremos com o blog, em um ritmo um pouco mais lento... Pois neste 8º semestre trabalharemos em nosso TCC.

É isso... Muito obrigada a todos que curtiram e continuarão curtindo esse blog. Um cheiro e até o próximo post!